O Ministério da Saúde informa que, até 27 de julho, 200 casos da variante Delta foram identificados e notificados no Brasil, sendo 32 no Distrito Federal, 4 em Goiás, 7 no Maranhão (sendo seis identificados no navio que esteve no estado e um caso de viajante), um em Minas Gerais, 30 no Paraná, três em Pernambuco, 89 no Rio de Janeiro, 14 no Rio Grande do Sul (sendo um caso considerado importado do RJ), cinco em Santa Catarina e 15 em São Paulo.
Até o momento, entre esses casos, 14 óbitos foram confirmados para a variante Delta, sendo nos estados do Maranhão (1), Paraná (6), Rio de Janeiro (4) Distrito Federal (3).
Fomos informados que os dados são atualizados e dinâmicos, a partir das notificações das secretárias estaduais.
Os números podem sofrer alterações após investigação feita pelas gestões locais, com apoio do Ministério da Saúde. A pasta segue em investigação quanto à transmissão nos estados.
O Ministério esclarece ainda que os casos e seus respectivos contatos são monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância e Saúde (CIEVS) locais, conforme orientação do Guia Epidemiológico da COVID-19.
Orientação reforçada para estados e municípios, quanto ao sequenciamento genético, notificação imediata, rastreamento e isolamento dos casos e contatos, além de outras ações de prevenção.
O avanço da vacinação é essencial para reduzir o caráter pandêmico da Covid-19.
Já foram mais de 175,8 milhões de doses distribuídas para todo o país.
Lembrando da importância da prevenção como uso de máscara e etiqueta respiratória.
Etiqueta Respiratória: COVID-19
- Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo;
- Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;
- Higienizar as mãos com álcool frequentemente e sempre após tossir ou espirrar;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
- Usar máscara.
Dados enviado ao Jornal Digital Esmeraldas por Ministério da Saúde
Deixar um comentário