Após o Twitter lidar com muitas críticas por causa dos conteúdos enganosos incluindo a COVID-19 do publico brasileiro que subiu uma hashtag #TwitterApoiaFakeNews, marcando a empresa, o Twitter finalmente liberou a ferramenta para denunciar Fake News em sua plataforma digital.

Previamente disponível em países como EUA e Coreia do sul o recurso, chegou para o público do Brasil junto como outras nações como Espanha e Filipinas.

O Twitter Brasil vem lidando com críticas dentro da própria rede social. A plataforma não vem tomando posturas adequadas para banir contas e conteúdos que infringem sua própria política de desinformação sobre a COVID-19.

Em 17 de agosto de 2021,a rede social anunciou o botão de anunciar por conteúdo considerado enganoso para países como EUA, Coreia do Sul e Austrália. Mas até hoje não havia uma estimativa de quando esse recurso chegaria ao
Brasil.

Além disso, o Twitter atraiu críticas por verificar um perfil que espalhou desinformação sobre a pandemia e o sistema eleitoral brasileiro.

Colunista Teen: Marcos Júnior