Marcos San Juan – Jornalista
Devido aos transtornos causados pela falta de transporte escolar, entramos em contato com a Secretaria de educação e foi enviada a seguinte nota.
Nota na íntegra – Secretaria de Educação
Com cordiais cumprimentos, venho, através deste, informar que não procede às informações que os escolares não estão circulando por falta de pagamento. Informamos que com a proximidade do término do contrato do transporte escolar, iniciamos o Processo licitatório nº 005/2023 para prestação de serviço do transporte escolar, para atender duas rotas. Ocorre que o processo foi impugnado e, atualmente, encontra-se aguardando decisão no Tribunal de Contas de Minas Gerais. Para suprir a demanda, iniciamos o processo para contratação emergencial, porém, a empresa vencedora não apresentou a documentação e nem os veículos para vistoria, deixando transcorrer o prazo.
Diante do narrado acima, chamamos a segunda empresa com a melhor oferta, porém, tal empresa não possuía veículos suficientes para prestar o serviço. A terceira empresa foi chamada, já manifestou o interesse em assinar o contrato, porém, não conseguimos agilizar os trâmites para prestar o serviço de imediato, apenas para o dia 08/05/2023.
Por fim, reitero nosso compromisso com a educação, destacando que nossos esforços estão sendo inteiramente investidos na regularização do serviço de transporte e no restabelecimento integral das atividades’ escolares. Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Rodrigo Eduardo Sampaio Araújo
Deixar um comentário