Marcos San Juan – Jornalista

A Associação do bairro Recanto, através do Projeto PAS e Academia Félix Jiu-Jitsu fazem pareceria para combater os últimos ocorridos nas escolas.

Procurado por alguns pais de alunos, pedindo ajuda sobre os ocorridos JB, vice presidente da Associação do bairro Recanto Verde e presidente do PAS Projeto ajudar sempre, tentou fazer contato com a Secretaria de Educação de Esmeraldas onde não teve retorno, assim como também a Polícia Militar a qual estamos aguardando até a presente data, o agendamento de uma reunião, relatou JB.

Então, preocupados com a segurança de todos, não só alunos das escolas, o vice presidente da Associação, teve a ideia de levar aos aluno aula de Jiu-jitsu, a aula na qual não aprende apenas a lutar, mas a se defender e também obter auto controle, disciplina, dentro e fora da escola.

Em contato com o mestre de Jiu-jitsu, mestre Warley Sachê da academia Felix Jiu-Jitsu, entendeu a real necessidade de contribuir com a Associação e com isso as crianças terão a oportunidade de praticar esse esporte, e agregar ao desenvolvimento das crianças.

A aulas de Jiu-Jitsu serão ministradas as quartas e sextas-feiras, com mensalidade a preço social, para que as famílias tenham condições de incluir as crianças nesse projeto.
Mensalidade – R$30 reais.

Fique atento ao início das aulas, que será no dia 19 de maio, com 31 crianças já inscritas, o projeto possui uma lista de espera, com mais de 25 crianças, ansiosas para participar das aulas. Essa inciativa também foi tomada, pela falta de espaço de lazer e cultura para a população.

JB, vice presidente da Associação, relata que essa ideia surgiu, quando estava em uma barbearia, onde um casal  agradeceu ao barbeiro, pela indicação do filho para praticar artes marciais, o casal agradecia pois, sempre eram chamados na escola onde o filho se envolvia com brigas, tinha um desempenho baixo nas matérias e faltava muito as aulas, após o filho ter melhorado suas notas, seu comportamento na escola e em casa, esse foi o motivo de gratidão dos pais.

Ao ver essa cena, JB, percebeu que, Jiu-jitsu não é apenas uma arte marcial e sim esporte que proporciona disciplina e auto controle.