Grupos de empreendedores apresentaram, neste mês de julho, o projeto da ferrovia que interligará Sete Lagoas a porto no Espírito Santo. Representantes do poder público e do setor privado estiveram no evento, realizado na Associação Comercial e Industrial (ACI).
A ação está sendo concebida pela Macro Development e prevê a implementação de uma ferrovia que ligará Goiás à cidade de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, onde será instalado o Porto Central. A primeira fase de implantação da ferrovia contempla a cidade de Sete Lagoas. Serão ao menos 610 km de linhas, em um investimento de cerca de R$ 14 bilhões.
O evento foi organizado pela Finvest Real Estate, empresa que está implantando a Eco238, um empreendimento imobiliário no distrito industrial da cidade. Nele estiveram presentes o prefeito de Sete Lagoas Duílio de Castro (Patriota), o presidente da ACI José Roberto Silva, a diretora-executiva da ACI e vereadora Heloisa Fróes (Cidadania), o diretor industrial da ACI Cleiton Matiolo, e o CEO da Macro Development Fabrício Cardoso.
“Sete Lagoas é uma cidade que apresenta diversas vantagens, entre elas a facilitação e a flexibilização da instalação de indústrias e empresas. Com a ferrovia os benefícios do município serão ampliados, principalmente na questão de logística e agilidade para as empresas presentes na região”, destaca o responsável pelo desenvolvimento e gestão de ativos da Finvest Real Estate, André Pompeu.
Deixar um comentário