No dia 21 de setembro de 2024, foi realizado o “Dia Nacional do Programa Mãos que Ajudam ao Meio Ambiente”, uma iniciativa promovida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O evento mobilizou voluntários para uma importante ação de cidadania e cuidado com o meio ambiente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Contagem. Na ocasião, foram plantadas 150 mudas de árvores de diversas espécies na área do Aterro Sanitário do bairro Peróbas, em Contagem.

O “Programa Mãos que Ajudam” é um projeto humanitário que incentiva os membros da Igreja a se envolverem em trabalhos voluntários, seguindo o princípio central do evangelho de servir ao próximo. Além de promover a solidariedade, o programa visa desenvolver ações junto ao município, como a que aconteceu em Contagem, contribuindo para a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade.

Ação e Parcerias

Antes do plantio, no dia 14 de setembro de 2024, foi realizada a preparação do solo, também com a ajuda de voluntários. A diretora de comunicação da Igreja, Andréa Pereira Gomes de Oliveira, reforçou a importância do evento: “Cumprimos um dos principais objetivos do evangelho, que é servir ao próximo, e, ao mesmo tempo, cuidamos do meio ambiente, o que é essencial para as futuras gerações.”

A ação contou com o apoio de especialistas da área ambiental, como a bióloga Erika Henriques Pacheco, da Assessoria de Arborização Urbana de Contagem, e Victória Luísa Ricardo, diretora de Destinação Final de Resíduos do município. Ambas colaboraram ativamente para garantir que o plantio fosse realizado de maneira eficaz e sustentável.

Participação Comunitária

A Igreja convidou a comunidade a participar dessa ação de revitalização ambiental. Geraldo Magela Moreira, diretor assistente de Relacionamento Estratégico da Igreja, destacou a importância do envolvimento popular: “A presença e o engajamento da comunidade foram fundamentais para o sucesso dessa iniciativa. Todos que participaram ajudaram a deixar um legado de sustentabilidade para Contagem.”

A ação foi um marco de cooperação entre os voluntários da Igreja, o poder público e a comunidade local, demonstrando o impacto positivo que iniciativas coletivas podem ter no meio ambiente e na sociedade.

 

 

 

Geraldo Magela Moreira – Diretor Assistente de Comunicação no Relacionamento com a Comunidade. de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Isabella Santos Rocha

Repórter 

Ronald Daniel Saavedra De La Zerda

Cinegrafista

Erika Henriques Pacheco

Bióloga – Assessoria em Arborização Urbana de Contagem

Victória Luísa Ricardo

Diretora de Destinação Final de Resíduos

Isabella Santos Rocha

Repórter 

Ronald Daniel Saavedra De La Zerda

Cinegrafista

Erika Henriques Pacheco

Bióloga – Assessoria em Arborização Urbana de Contagem

Victória Luísa Ricardo

Diretora de Destinação Final de Resíduos  de Contagem