O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou na segunda-feira (14) a escolha de Natália Araújo como nova secretária municipal de Educação. Com formação na área, ela assumiu o cargo após o ex-secretário Bruno Barral ser afastado por suspeita de envolvimento em um suposto esquema de desvio de recursos públicos, na Bahia.
Natália Araújo atuou como subsecretária de Educação da prefeitura entre 2017 e 2022 e, na gestão Damião, ocupava o cargo de assessora especial. Ao assumir a nova função, ela destacou que teria “muito trabalho” à frente da pasta, mas disse confiar na “boa relação” com o prefeito para melhorar a qualidade do ensino em BH.
“Expectativa muito alta. Temos muito trabalho pela frente, mas um conforto muito grande, porque tenho uma caminhada com o prefeito juntos na educação há muitos anos. Durante esses anos aprendi muito com ele, com um olhar voltado para as comunidades, para as famílias mais vulneráveis, crianças com riscos na vida por falta de oportunidades”, afirmou a nova secretária à época. Damião, por sua vez, também ressaltou a trajetória da nova secretária. “Natália é uma pessoa que o belo-horizontino conhece, que todos nós conhecemos. Uma professora, acadêmica e também das creches, escolas públicas. Tem todo o conhecimento que Belo Horizonte precisa para poder melhorar a qualidade da educação infantil na capital”, declarou o prefeito durante o anúncio.
Bruno Barral foi afastado do cargo em 3 de abril por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da terceira fase de uma operação deflagrada no início do mês pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.
Deixar um comentário