Daniela Maria – Colunista, Iridologista, Coach Emocional
Caro leitor do JDE, nesta edição, quero te mostrar os benefícios para sua vida e para ter saúde física e emocional ao desenvolver inteligência emocional. Venha comigo!
Segundo Daniel Goleman, 13% da população mundial fracassam por falta de QI, ou seja, 87% da população mundial fracassam por falta de inteligência emocional. Com isso, percebemos a importância de ter um olhar carinhoso para esse fato, pois ao desenvolver IE você irá alcançar a cada dia o equilíbrio tão almejado para o sucesso, prosperidade e se tornar um ser humano cada dia melhor. Chega de estar na média! Você pode muito mais; ser um profissional excelente, ser um filho(a) melhor, pai/mãe melhor, ter relacionamento incrível, ao desenvolver inteligência emocional.
A inteligência emocional e a neurociência já nos provaram que a saúde psíquica determina o nível da qualidade de vida. Por isso, sem excelência nessa área, jamais conseguiremos entrar em um processo de atualização emocional. A IE é uma forma de reconhecer, entender e escolher como pensamos, sentimos e atuamos, levando em consideração que tudo começa na comunicação, que gera nosso estado (forma como sentimos), que leva aos nossos comportamentos, levando a criarmos novas crenças e gerando nossos resultados. Formando nossas interações com as outras pessoas e nosso próprio entendimento. Define como e por que aprendemos, nos permite estabelecer prioridades, determina a maioria de nossas ações diárias.
Vamos para a ação?
Tudo que existe possui seu ritmo, sua consciência, ligado em algo maior que sai de nossa compreensão, em um mundo que é necessário tocar, na verdade a compreensão está somente no sentir. Respeite seu ritmo, tudo em seu tempo, esteja atento, tenha fé. (Juliano Henrique) Dentro de você também existe um mundo pronto para ser descoberto, e ele é o mais importante. Quando encontramos o belo em nós, começamos a ver o mundo também mais belo e a transformação de um mundo melhor começa por nós mesmos. Autoamor! Seja luz! Qual legado você quer deixar nessa vida? Exerça a gratidão! O psicólogo americano Robert A. Emmons, também atestou, por meio de suas pesquisas, como a gratidão reduz as emoções tóxicas das pessoas e gera o aumento da felicidade.
Isso porque, segundo seus estudos, ao sermos gratos liberamos um neurotransmissor conhecido no organismo como dopamina, que gera na gente uma onda interna de bem-estar e prazer. Exerça a empatia! A essência da empatia é perceber o que as pessoas sentem sem que elas o digam; mas a verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas estar motivado a eliminá-la. Desenvolva o hábito de escrever todos os dias 20 qualidades positivas. Quando você escreve e afirma “eu sou…” você fortalece a cada dia essa crença de poder, autoestima, coragem, superação. Você passa a criar sua realidade. Sempre que quiser melhorar qualquer coisa na sua vida, desde as finanças até os relacionamentos, você só precisa procurar em um único lugar: dentro de si. Dr. Hew Len.
Fez sentido para você? Curta, comente, compartilhe. Vamos juntos nessa jornada.
Deixar um comentário