Olá, caro leitor do JDE! Nesta edição, trago um assunto de grande importância para alcançar nossos objetivos de vida: o poder da ação. O meio mais poderoso de moldar nossa vida é agir. Ações diferentes produzem resultados diferentes. “O Homem nasce para Viver, e não para se preparar para viver”, disse Doris Pasternak. Essa afirmação nos traz uma reflexão importante: como vou viver os próximos 10 anos da minha vida? Como vou viver o hoje para criar o amanhã pelo qual me empenho? O que posso fazer hoje para moldar meu futuro brilhante?

Estudos mostram que alcançar nossos objetivos depende de 15% de conhecimento, 25% de habilidades e incríveis 60% de atitude e ação. E qual é o pai da ação? O que precede todas as ações chama-se decisão. “É nos momentos de decisão que nosso destino é traçado”, afirma Tony Robbins. Temos que estar empenhados, pois o poder da decisão nos dá a capacidade de vencer qualquer desculpa e modificar qualquer parte de nossa vida. Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em alcançar um resultado e cortar qualquer outra probabilidade.

Você pode me perguntar, Dani, por que é tão difícil tomar certas decisões? Bem, uma verdadeira decisão vai te forçar a tomar uma atitude, entrar em ação, e entrar em ação é sair da zona de conforto. Como nosso cérebro está treinado para permanecer na zona de conforto, tentamos a todo momento fugir da “dor” e buscar o “prazer”. O melhor modo de tomar melhores decisões é tomar mais decisões, pois a repetição é a mãe da perfeição. No caminho para o sucesso, domine o poder da decisão:

  1. Decida com clareza o que está absolutamente empenhado em alcançar.
  2. Esteja disposto a empreender uma ação maciça.
  3. Observe o que está dando certo.
  4. Continue mudando o enfoque até conseguir o que quer, aproveitando o que a vida lhe der ao longo do caminho, com flexibilidade.

Vou deixar aqui uma frase transformadora em sua profundidade de sentido, porque quando criamos essa auto responsabilidade, traz clareza para o que temos que fazer para alcançar nossos objetivos: “Eu sou o(a) único(a) responsável pela minha vida e pelos meus resultados; consequentemente, sou o(a) único(a) que pode mudá-los”.

Agora é com você! O que decide hoje? Talvez ler um novo livro, começar uma atividade física, colocar em ação aquele plano que está engavetado, fazer um novo curso, treinamento… Escreva 4 ações que você precisa fazer e vem adiando. Escreva o que lhe custará se não agir agora, escreva o que ganhará e qual será seu maior prazer ao tomar essas ações imediatamente. Lembre-se, ação é poder!

Fico por aqui! Parabéns por sua decisão de acolher essas informações. Até a próxima edição. Grande abraço.