Daniela Maria – Colunista, Iridologista, Coach Emocional
“As pessoas não são indolentes. Elas simplesmente têm metas impotentes, isto é, metas que não as inspiram.” – Tony Robbins.
Parte desse processo é você saber o que quer. Maxwell Maltz chama isso de “psico-cibernética”. Quando a mente tem um alvo definido, ela pode focar, dirigir, reforçar e redirecionar até alcançar a meta pretendida. Você precisa decidir o que quer com clareza, porque essa é a única maneira possível de consegui-lo.
Siga estes 5 passos:
- Expresse seus objetivos em termos positivos.
- Seja o mais específico possível.
- Tenha um procedimento evidente e mantenha o entusiasmo.
- Esteja no controle.
- Verifique se seu objetivo é ecologicamente saudável e desejável; seu objetivo deve beneficiar você e outras pessoas.
Se você tem um “porque” bastante grande, sempre poderá resolver o “como”. Lembre-se: o cérebro precisa de sinais nítidos e diretos do que quer realizar. Dizem que há apenas duas dores na vida: a dor da disciplina e a dor do arrependimento, e que a disciplina pesa quilos, enquanto o arrependimento pesa toneladas.
Para criarmos mudanças em nossas vidas, precisamos associar dor àquilo que não queremos e prazer ao que de fato queremos; o condicionamento frequente para isso se faz necessário. Nosso cérebro está sempre em busca do prazer e fugindo da dor. Portanto, quando associamos prazer àquilo que almejamos alcançar, facilita o processo rumo ao sucesso.
Vamos a um exemplo prático: talvez você precise emagrecer um pouco.
Neuroassociação de dor:
O que acontecerá se não parar de comer tanto açúcar, gorduras e carboidratos? Como você estará daqui a anos? Sem mobilidade, sentindo cansaço exagerado, não podendo escolher suas roupas, talvez desenvolvendo diabete, pressão alta. É bom exagerar nesse caso.
E em seguida, neuroassociação de prazer ao fato de conseguir emagrecer:
Você ganhará o sentimento de estar de fato no controle de sua vida, de saber que está no comando, autoestima, mais confiante, vitalidade física, saúde.
Deixar um comentário