Parte dos motoristas de ônibus que interligam Esmeraldas e Ribeirão das Neves a outras cidades da região metropolitana, além de Belo Horizonte, realiza paralisação na manhã desta segunda-feira, 17 de abril. O movimento dos profissionais ocorre na porta da garagem da empresa no bairro Florença, em Ribeirão das Neves.
Equipes da Polícia Militar acompanham o ato desde a madrugada. Nenhum incidente foi registrado até o momento. A presença policial é para garantir que aqueles trabalhadores que não queiram aderir ao movimento possam entrar sem problemas na garagem da empresa.
A principal reivindicação dos motoristas é o fim do parcelamento do salário. Eles também cobram o depósito do FGTS e condições melhores de trabalho. Não há uma estimativa de quanto a paralisação afeta o serviço, mas alguns ônibus saíram da garagem na manhã desta segunda.
Desde 2021, são recorrentes os protestos de funcionários da empresa principalmente sobre o parcelamento do salário. A reportagem tentou falar com a Sartiur, mas não teve as ligações atendidas.
Fonte: O Tempo
Que dia vai acabar a greve dos ônibus