O motorista de um Chevette causou um grave acidente nesse sábado 25 de dezembro, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH, envolvendo outros seis veículos e deixando nove pessoas feridas. O condutor dirigia embriagado e acabou sendo preso em flagrante. Ele perdeu o controle do veículo e “voou” sobre um Camaro que passava em outra pista. Imagens do momento viralizam nas redes sociais.
O condutor do Chevette atravessou uma pista mais alta para a avenida paralela mais baixa e bateu no teto de um Camaro. O motorista do carro de luxo ficou inconsciente e afundou o pé no acelerador, batendo em mais cinco carros. O acidente ocorreu no bairro Veneza.
As câmeras de segurança do local flagraram o momento do acidente. No vídeo, é possível ver que o Chevette atravessou a pista e “voou” por cima do Camaro vermelho, que passava na rua de baixo.
Motorista é preso em flagrante
Em nota, Polícia Civil informou que o motorista do Chevette acabou sendo preso em flagrante pois estava embriagado. O condutor disse aos policiais que havia ingerido duas doses de conhaque, entretanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Das nove pessoas que ficaram feridas no acidente, cinco foram levadas para o hospital, e outras quatro receberam atendimento no local, sendo liberadas posteriormente. O motorista do Chevette foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Nota de Polícia Civil na íntegra
Sobre o acidente de trânsito com vítima, registrado ontem (25), em Ribeirão das Neves, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do condutor pelo crime previsto no Art 306, parágrafo 1º, inciso I, da Lei 9503/97 ( Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. § 1º. As condutas previstas no caput serão constatadas por: I – concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: BHAZ
Deixar um comentário