Para discutir uma possível greve de servidores, os Metroviários de Belo Horizonte marcaram uma reunião para esta quarta-feira, 20 de julho, às 17h30, na Estação Central. Segundo Daniel Glória Carvalho, secretário-geral do Sindmetro -MG, o objetivo do encontro é ouvir dos funcionários algumas insatisfações recentes.
A última questão apontada pelo sindicato é o atraso nos créditos do auxílio-alimentação e refeição dos funcionários. Segundo o secretário-geral, o tema não foi abordado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), mas acredita-se que o atraso é decorrente do processo de desestatização da empresa.
“Então a gente vai reunir, vamos conversar com a categoria, a gente teve reunião da diretoria nessa terça-feira sobre o assunto. Vamos colocar o tema nessa reunião e devemos decidir sobre isso”, relata Daniel Carvalho.
No início do ano, a categoria ficou mais de 40 dias parada entre os meses de março e maio. A paralisação ficou conhecida como a maior paralisação da história desse transporte na capital.
Procurada, a CBTU-BH informou que teve conhecimento pelas redes sociais da assembleia. “A Companhia informa que tomará todas as medidas administrativas e judiciais possíveis, a fim de garantir a manutenção do serviço de transporte sobre trilhos à população da região metropolitana de Belo Horizonte, caso haja deflagração de greve”, diz o comunicado.
Deixar um comentário