É com muito prazer que vamos compartilhar com nossos leitores, uma história de superação, de muito talento e sucesso, vamos conversar com Thiago Alves Florentino, seu nome artístico: Thiago Comédia, 35 anos, e há 15 anos vivendo da arte. Sei que muitos mineiros conhecem a Dona Segundona, personagem caricato da TV mineira.

Thiago é ator, humorista e produtor cultural. Começou no teatro após se decepcionar com a carreira esportiva, era goleiro, porém só tinha 1,60 de altura. Caracterizado por um estilo de humor explosivo, dinâmico com muita energia. Criativo, apresenta textos originais de sua autoria. Tem como forte característica à capacidade de improvisação, criando a partir de situações que acabaram de acontecer um espetáculo totalmente diferente.

Vencedor do Festival Nacional de piadas do Show do Tom na Record TV. É a Dona Segundona do programa Alterosa Esporte no SBT, atuou com Carlos Villagrán (Kiko) e Edgar Vivar (Sr. Barriga) da Turma do Chaves em turnê pelo Brasil. Teve um programa na Rádio Extra FM que ficou durante 3 anos à frente do “Talk Show” – ABSURDO.

Recebia convidados de diversas áreas artísticas. Atualmente está trabalhando nos espetáculos teatrais de comédia: Deboche, Como Se Livrar das dívidas em 12 hilárias prestações e apresentador da TV do Carro no canal 32, TV aberta e pela Net 526.

JDE: Nos dia atuais, Thiago pós-pandemia, qual está sendo a maior dificuldade dos artistas?

Thiago Alves – Todo artista teve que ativar o seu plano Z, porque o plano B já não estava mais dando certo. Eu mesmo com minha esposa Marina, tínhamos uma empresa que era um Teatro dentro do Shopping Estação BH, durante a pandemia vimos o nosso caixa zerar e com isso pensamos rápido para minimizar o prejuízo.

JDE: Thiago, qual mensagem você gostaria de deixar às pessoas para incentivá-las a irem ao teatro e levarem seus filhos para saírem desse mundo tecnológico?

Thiago Alves – O teatro é mágico, seja ele um espetáculo infantil onde não só as crianças entram nesse mundo lúdico, mas também os pais e toda a família. Cada peça é um novo conhecimento e cultura para cada espectador. Na minha área (espetáculo de humor), pós-pandemia, a maioria das pessoas teve seu lado psicológico muito abalado. Com isso, digo que é quase necessário assistir a bons espetáculos de comédia, quebramos nossa rotina e a diversão traz mais alegria, transformando nossa vida para melhor. Hoje em dia, temos várias opções tecnológicas de lazer sem sair de casa: filmes, séries, até mesmo o próprio celular. No entanto, a diversão ao vivo no teatro, juntamente com o preço acessível, é incomparável.