Conhecidos por viajar o mundo dentro de um velho fusca, Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey estavam a caminho do Alasca quando sofreram um acidente em Oregon, nos Estados Unidos, e morreram na segunda-feira passada, dia 23.

De acordo com a imprensa local, Jesse tentou desviar de um engarrafamento, mas acabou perdendo o controle do veículo e batendo de frente com o carro de Eileen Huss, de 62 anos, na pista contrária. A mulher precisou ser levada a um hospital e a criança que estava com ela não sofreu ferimentos.

Em seu Instagram, o influenciador compartilhava registros da viagem ao lado do seu parceiro. Na última foto do perfil, publicada há seis dias, eles estavam na ponte Golden Gate, em São Francisco, na Califórnia.

A viagem fazia parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, que era uma brincadeira com a música “Should I Stay or Should I Go”, da banda The Clash, que em tradução significa “Devo Ficar ou Devo Ir”. Os dois viajavam desde 2017 com o carro com placa de Balneário Camboriú (SC) que ganhou o apelido de Dodongo. Ao longo desse tempo, eles conheceram 16 países.

Uma arrecadação foi inciada para conseguir fazer o translado dos corpos até o Brasil. O valor de R$ 120.000 já foi alcançado.

O influenciador brasileiro Jesse Koz, de 29 anos, e o cachorro Shurastey ficaram conhecidos por viajar o mundo dentro de um velho fusca. Eles estavam a caminho do Alasca quando sofreram um acidente em Oregon, nos Estados Unidos, e morreram na última segunda-feira (23).

Natural de Santa Catarina, Jesse Koz e o cachorro viajavam com o carro desde 2017. O ponto de partida foi a cidade de Balneário Camboriú (SC) e o objetivo era chegar ao estado norte-americano do Alasca. Com o velho fusca, que ganhou o apelido de Dodongo, a dupla atravessou 16 países.

A viagem fazia parte de um projeto chamado Shurastey or Shuraigow? O nome é uma brincadeira com a música Should I Stay or Should I Go, da banda inglesa The Clash, que em português significa “Devo Ficar ou Devo Ir”.

No Instagram, o influenciador digital compartilhava registros da viagem ao lado do parceiro. A conta tinha mais de 300 mil seguidores. A última foto publicada por Jesse Koz foi próxima à ponte Golden Gate, cartão-postal da cidade de São Francisco, na Califórnia.

Uma publicação compartilhada por @jessekoz


Essa era sua frase em seu perfil do Instagram
“Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão”

Fonte: Correio do Povo