Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9, e matou todos as pessoas a bordo. Conforme o governo de São Paulo, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado se deslocaram para o bairro Capela para atendimento da ocorrência.
A companhia responsável pelo voo, a Voepass, antiga Passaredo, informou que a aeronave ATR – voo 2283, de matrícula PTB 2283, decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto de Guarulhos, no estado de São Paulo.
Em nota, a companhia disse que está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a aeronave rodopiando no ar e caindo numa região urbana. O avião pegou fogo ao tocar o solo.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave.
“Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência”, informou a FAB.
Também em nota, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), informou que está retornando para São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes de resgate. De acordo com a assessoria do aeroporto de Viracopos, a aeronave não chegou a fazer contato com a torre de controle do aeroporto.
A lista com o nome dos passageiros que morreram após queda de avião foi divulgada pela companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, na tarde de sexta-feira (9). A aeronave, modelo ATR-72, transportava 57 passageiros e quatro tripulantes. O voo saia de Cascavel, no Paraná, destino a Guarulhos, em São Paulo. Nenhum dos ocupantes sobreviveu ao acidente.
Confira os nomes das vítimas abaixo:
Rosangela Souza
Eliane Andrade Freire
Luciani Cavalcanti
Jose Fer
Denilda Acordi
Maria Auxiliadora Vaz De Arruda
Jose Cloves Arruda
Nelvio Jose Hubner
Gracinda Marina Castelo Da Silva
Ronaldo Cavaliere
Silvia Cristina Osaki
Wlisses Oliveira
Hiales Carpine Fodra
Daniela Schulz Fodra
Regiclaudio Freitas
Simone Mirian Rizental
Josgleidys Gonzalez
Maria Parra
Joslan Perez
Mauro Bedin
Rosangela Maria de Oliveira
Antonio Deoclides Zinijunior
Kharine Gavlik Pessoazini
Mauro Sguarizi
Leonardo Henrique da Silva
Maria Valdete Bartnik
Renato Bartnik
Hadassa Maria da Silva
Raphael Bohne
Renato Lima
Rafael Alves
Lucas Felipe Costa Camargo
Adrielle Costa
Laiana Vasatta
Ana Caroline Redivo
Jose Carlos Copetti
André Michel
Sarah Sellalanger
Edilson Hobold
Rafael Fernando dos Santos
Lizibba dos Santos
Paulo Alves
Pedro Gusson do Nascimento
Rosana Santos Xavier
Thiago Almeida Oaula
Adriana Santos
Deonir Secco
Alipio Santos Neto
Raquel Ribeiro Moreira
Adriano Daluca Bueno
Miguel Arcanjo Rodrigues Junior
Diogo Avila
Luciano Trindade Alves
Isabella Santana Pozzuoli
Tiago Azevedo
Mariana Belim
Arianne Risso
Fonte: Itatiaia
Deixar um comentário