O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, faleceu na última quarta-feira, 26 de março, após 82 dias internado no Hospital Mater Dei. Desde sua internação, o comando da capital mineira vinha sendo exercido interinamente pelo vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil). Agora, com o falecimento de Fuad, Damião assume definitivamente a Prefeitura de Belo Horizonte.
Conforme determina a Lei Orgânica do Município, na ausência do prefeito eleito, o vice-prefeito é quem assume o cargo. Caso o vice também se afaste por qualquer motivo, a responsabilidade pela administração municipal passa para o presidente da Câmara de Vereadores. Atualmente, esse cargo é ocupado por Juliano Lopes (Podemos), que será chamado a exercer a função interinamente caso haja necessidade. Álvaro Damião (União Brasil) é Ex-vereador da capital mineira, Damião é radialista de formação e é a primeira vez que exerce uma função à frente do Executivo.
Filho de uma faxineira e de um policial militar, que morreu antes do seu nascimento, Damião tem 54 anos de idade. É formado em jornalismo e trabalhou por 30 anos como repórter esportivo, período em que cobriu cinco Copas do Mundo, duas Olimpíadas, três Pan-Americanos e três Copas América pela Rádio Itatiaia. Também apresentava programas de esportes na TV Alterosa, afiliada ao SBT.
Deixar um comentário