Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira, 26 de abril, nascido em 18 de agosto de 1972, tinha 51 anos e travava uma corajosa batalha contra um câncer desde o ano de 2022.

A triste notícia foi confirmada pelo próprio grupo Molejo por meio de suas redes sociais. Em comunicado, destacaram a valentia com que Anderson enfrentou a doença: “Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo”.

A nota do grupo também ressaltou o impacto positivo que Anderson tinha sobre todos ao seu redor: “Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”.

Anderson Leonardo enfrentava um câncer inguinal, localizado na região da virilha, afetando o pênis e o ânus. Durante seu tratamento, enfrentou diversas hospitalizações e complicações de saúde, incluindo embolia pulmonar. Ele também passou por sessões de imunoterapia em busca da recuperação.

A partida de Anderson deixa uma lacuna no cenário musical brasileiro e um legado de talento e dedicação que será lembrado por muitas gerações. Nossos pensamentos e condolências estão com a família, amigos e admiradores nesse momento de luto e saudade. Que ele descanse em paz.