O agora prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu o cargo oficialmente nesta quinta-feira (3), em cerimônia que aconteceu na Câmara Municipal, Damião já vinha comandando a capital desde a internação de Fuad Noman (PSD), no dia 3 de janeiro. O prefeito faleceu na semana passada, aos 77 anos.
Ao chegar à Câmara de BH, Damião foi cumprimentado pelos convidados e apoiadores. Em seu discurso, Álvaro Damião fez questão de ressaltar que dará continuidade aos projetos da gestão anterior e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da capital, além de manter “diálogo franco” com os vereadores. A cerimônia foi muito prestigiada e contou com a presença de secretários municipais e do governador Romeu Zema, que em seu discurso fez uma homenagem a Fuad.
“Eu tive o privilégio de conviver com o Fuad e sei o quanto ele trabalhava. Vamos sentir muitas saudades dele. Quem acompanha sabe que nós trabalhamos juntos com os 853 municípios de Minas. BH vai ser contemplada com as maiores obras do nosso governo, como a linha 2 do Metrô e o Rodoanel Metropolitano”, disse Zema.
O atual prefeito da sexta maior capital do Brasil, nasceu em BH, tem 54 anos e é pai de Giovanna Damião, Álvaro Damião Júnior e Kaique Oliveira. Foi vereador por dois mandatos, deixou a Câmara Municipal no último dia 31 de dezembro. Damião é jornalista especializado em cobertura esportiva, atuou como apresentador da Rádio Itatiaia por quase 30 anos e, na TV Alterosa, por cinco anos. Prefeito de Belo Horizonte homenageia Fuad Noman Após a cerimônia de posse, Álvaro Damião concedeu sua primeira entrevista já como prefeito. Veja os principais pontos destacados por ela:
Negou que fará uma nova reforma administrativa, mas sim mudanças significativas por “filosofia de trabalho” no Executivo. Já até nomeou Guilherme Catunda Daltro como secretário de Governo e Duander Franco, como assessor especial do prefeito;
Destacou que o foco de sua gestão será saúde e desenvolvimento de vilas e favelas;
Confirmou a criação da Regional do Hipercentro, que pertencia administrativamente à Região Centro-Sul;
Primeiro projeto de lei enviado ao Legislativo será dar nome à Praça da Independência de Praça Fuad Noman. Uma estátua do prefeito também será colocada, de suspensórios, sua marca registrada;
Todas as obras que forem inauguradas durante seu mandato terão as placas o nome de Fuad Noman.
Deixar um comentário