Isabella Garcia  – Colunista

Certa vez li um texto que dizia: “tem muita mulher foda, sofrendo por homem saco de batata”. Aquilo me deu um estalo, e comecei a pensar em tantas situações, o que já vi de mulheres inteligentes, bonitas, trabalhadoras, engraçadas, independentes sofrendo por homens que mais pareciam uns sacos de batatas.

O que acho mais interessante nisso tudo, é que todas essas mulheres sabem que elas são isso tudo e muito mais, e o pior, elas também sabem com quem estão. O coração da mulher chega ser burro ou inocente, não sei ao certo, ela vê o potencial e acredita no “saco de batata”, mas saco de batata não pensa. A partir disso nós também ficamos um tempo sem pensar, sem acreditar em nós mesmas.

É exatamente aí que mora o perigo, esperamos a validação de alguém que não consegue tomar suas próprias decisões. Para mostrar que estamos juntos deles, nós acreditamos que uma hora eles irão reconhecer a mulher forte que está ao seu lado, e vão querer somar no relacionamento. Mas como eu disse, “saco de batata” não pensa.

Temos que confiar mais em quem somos, sem esperar que alguém nos valide, reconheça. Se você souber quem você é, já é o melhor selo de validação que você podia ter. No mais, melhor que um “homem saco de batata”, é um saco de batata, porque você pode fazer batata frita, comer se divertindo com quem te ama de verdade.