Lidiane San Juan

A Associação Arte pela Paz paralisa suas atividade em protesto a falta de assistência da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e divulga nota de repúdio.

A ausência de um planejamento adequado por parte da Secretaria Municipal da Assistência de Esmeraldas leva à negligência na execução de políticas públicas, contribuindo para a omissão da proteção social básica da população da cidade. Como resultado, observa-se um aumento das desigualdades, discriminação e injustiça social, refletido em índices preocupantes de apreensões de jovens, casos de suicídio, abandono escolar e envolvimento com atividades ilícitas.

A falta de capacidade de gestão e a ausência de diálogo com outras partes interessadas, incluindo organizações sociais, agravam ainda mais a situação. Enquanto a Associação Arte pela Paz e outras organizações têm contribuído para amenizar o cenário, a negligência por parte da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Secretaria Adjunta de Política sobre Drogas compromete a entrega de serviços essenciais à população.

Em meio a esse cenário desafiador, a cidade de Esmeraldas precisa de uma gestão mais eficiente e integrada para enfrentar os problemas sociais e promover o bem-estar da sua juventude.

Segue a nota na íntegra:

Para você que acredita neste Projeto, ajude esta causa e Assine a Petição aqui. Esta petição será apresentada ao Ministério Público Municipal, Estadual e Federal.