Segurança é essencial para deixar a comunidade escolar tranquila. E por isso, Chapecó anunciou novos investimentos. Serão licitadas a compra de portão eletrônico e detector de metal para mais 12 unidades escolares. Além disso, por meio de convênio do Governo do Estado, o Município pretende contratar para cada escola um segurança. Com esses investimentos, Chapecó passará a ter 17 estabelecimentos de ensino com detector de metal e porta eletrônica para dar segurança aos pais e professores.
De acordo com o prefeito João Rodrigues, Chapecó saiu na frente e já instalou no início desse ano, equipamentos em cinco escolas, para trazer segurança para professores e alunos, além de sossego para os pais. Segundo ele, o detector de metal e porta eletrônica ajudam e resolve o problema, pois dificulta o acesso, atrasa a ação de bandidos, pois dificilmente eles conseguirão entrar em um estabelecimento.
Os profissionais que atuam nas escolas também passarão por treinamento para que esteja devidamente preparado para atuarem em caso de eventualidades, comentou. Ele disse ainda que a intenção do município é contratar policiais aposentados, para que voltem a ativa e atuem na segurança e cuidado das escolas. Estamos trabalhando no convênio com o Governo do Estado, é uma ideia prática e que pode trazer muitos benefícios à comunidade, destacou.
A segurança nas escolas é uma preocupação constante, especialmente pelos casos que são registrados em outros municípios, estados e países. É uma preocupação não só dos profissionais da educação, mas das famílias e da comunidade. Precisamos estar prevenidos, comentou a Secretária de Educação Astrit Tozzo.
Deixar um comentário