Valéria Flores – jornalista e editora.
A arte do futebol oferecida, de forma gratuita, para jovens de escolas públicas promove socialização entre famílias e comunidades, melhoria no aumento da autoestima e no desempenho escolar e senso de cidadania. O projeto Gol de Ouro, executado pelo Instituto Nacional de Esportes Educação e Cultura (INEEC), com patrocínio da Vale.
O projeto oferece conhecimentos e socioeducativas, para crianças e jovens com idades entre seis e 18 anos, que podem desenvolver habilidades, aprender a dominar a bola nos pés, driblar e marcar gols incríveis. Basta se inscrever para participar “Gol de Ouro”.
A aula inaugural acaba de acontecer em Betim-MG, no campo de Futebol à rua Duque de Caxias, 42, no bairro Citrolândia. O “Gol de Ouro” pretende atingir a marca de 120 atendidos organizando atividades de Futebol de Campo, de lazer e educativas, visando o bem-estar, em todos os âmbitos sociais de famílias e jovens atendidos. O INEEC já consagra quatro anos de atuação, nove projetos realizados, 86 colaboradores contratados e 2.451 pessoas atendidas e beneficiadas.
“O projeto Gol de Ouro proporciona atividades físicas, de forma sistematizada e profissionalizada, para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma o coordenador do INEEC, Rafael Xavier. Entre as atividades previstas para os jovens participantes do Gol de Ouro estão, inscrições, oficinas, palestras, brincadeiras, metodologia, atividades e expectativas. Esporte é saúde e diversão!
Deixar um comentário