Valéria Flores – jornalista e editora.

Muitas mulheres lidam diariamente, com o desafio de enfrentar problemas emocionais e financeiros, por não encontrarem vagas disponíveis no mercado de trabalho. A participação das mulheres no mercado de trabalho registrou o seu menor índice em 30 anos, chegando a 45,8%, conforme dados recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Pensando nisso, o projeto Cresça com o Google para Mulheres lança uma nova edição do seu programa e explora em seu conteúdo as habilidades exigidas pelo mercado atual, englobando a importância do aprendizado contínuo, visão de inovação e como trabalhar aspectos mais práticos de retomada de confiança para lidar com desafios futuros. O projeto acontece em parceria com a Rede Mulher Empreendedora e irá disponibilizar conteúdos gratuitos de treinamento de forma totalmente virtual.

O Google (que já treinou mais 200 mil mulheres desde o início do programa) convidou várias profissionais com expertise para contribuir sobre os desafios do retorno ao mercado. Todos voltados para conteúdos, ferramentas para a reinserção no mercado e adaptação, trazendo o aprendizado contínuo, inovação, além de trabalhar a confiança e autoestima para lidar com a retomada do perfil profissional.

As inscrições são gratuitas e a página também conta com detalhes sobre a programação, que também pode ser vista on-demand no site do Google.