Essas são as imagens finalistas do prêmio internacional Natural World Photography Awards, que inclui imagens de abelhas ocupadas, um morcego em busca de comida e até um arminho saltitante, entre outras maravilhas da natureza no mundo.

Fotógrafos de todo o mundo participaram do concurso, que recebeu e selecionou imagens que mostrassem a vida na Terra e as ameaças que nosso planeta enfrenta. Os trabalhos finalistas serão exibidas na Academia de Ciências da Califórnia, em San Francisco, nos EUA, grupo de abelhas ‘Diadasia rinconis’ se reúne em um enxame. A fotógrafa Karine Aigner conseguiu capturar o momento muito rapidamente, pois as abelhas ficaram juntas por apenas, cerca de 20 segundos, antes de voarem para longe.

Estas abelhas são nativas da América e são consideradas uma espécie solitária. A foto captura perfeitamente um morcego frugívoro enquanto voa em direção a um pé de fruta-do-conde para se alimentar, mas demorou um bom tempo para ser registrada.

O fotógrafo Sitaram Raul, passou três semanas observando estes morcegos e aprendendo seus movimentos para conseguir a imagem perfeita!

Esta imagem foi finalista na categoria vida selvagem. Nela, o fotógrafo Sandesh Kadur, registrou este leopardo-das-neves. A foto se chama ‘Ghost of the Mountains’ (Fantasma das Montanhas), apelido dado aos leopardos-das-neves, por serem brilhantes na camuflagem e serem muito difíceis de se deixarem fotografar.