Quem nunca sonhou em controlar toda a casa apenas com a sua voz? Graças a assistentes virtuais como a Alexa, da Amazon, isso já é possível lançada em 2014, ela funciona integrada aos alto-falantes da marca, o Echo. No Brasil, a novidade chegou em 2019. O nome Alexa é menos conhecido do que Siri, Cortana ou Google Assistente, mas ela é uma assistente virtual tão ou mais capaz do que suas concorrentes.
Desenvolvida pela Amazon, a Alexa está presente em uma série de produtos da gigante do e-commerce e é bastante esperta. Descubra aqui o que é Alexa é o nome do assistente virtual dentro dos dispositivos Echo (e outros dispositivos de fabricantes terceirizados como Sonos).Alexa pode fazer listas de tarefas, definir alarmes, transmitir podcasts, reproduzir audiolivros, ler PDFs, fornecer previsões do tempo, avisar sobre trânsito, responder curiosidades, controlar sua casa inteligente e muito mais. Vivemos com vários dispositivos Echo e Alexa por muitos anos e os usamos para uma série de tarefas.
Como funciona a Alexa? Basicamente, é necessária uma palavra de ativação para despertar a assistente e depois pedir o comando. Essa palavra de ativação pode ser configurada para “Alexa”, “Amazon” ou “Echo”. Assim, os microfones ficam sempre atentos para ouvir se o usuário vai executar um comando. Gostou? Para adquirir você vai ter que desembolsar um valor estimado entre R$379,05 á R$ 1.804,05 dependendo do modelo.
Fonte: Tecno Blog
Colunista Teen: Marcos Júnior San Juan
Deixar um comentário