O Serviço Social Autônomo (Servas) lança, nesta terça-feira, 19 de novembro, o projeto “Reciclando Dignidade”, que visa promover a inclusão previdenciária de catadores de materiais recicláveis em Minas Gerais. A iniciativa busca garantir que esses trabalhadores tenham acesso a direitos como aposentadoria, auxílio por incapacidade temporária, licença maternidade, pensão por morte, entre outros. O evento será realizado na Sala Juvenal Dias, em Belo Horizonte.
O projeto será implementado em parceria com associações e cooperativas que fazem parte do programa Bolsa Reciclagem e que estão devidamente cadastradas e aptas no Servas. Esse é um esforço conjunto entre o Servas, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente.
“O Reciclando Dignidade é uma ponte entre a sustentabilidade ambiental e a justiça social. Ao garantir direitos para aqueles que cuidam do meio ambiente, estamos dando um passo fundamental para construir uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária”, destaca a presidente do Servas, Christiana Renault.
O evento é destinado a convidados, imprensa e contará com a presença de autoridades, representantes das cooperativas e membros da sociedade civil.
Deixar um comentário