Marcos Copitelys – Colunista

O casamento é uma ocasião de extrema importância para aqueles que sempre sonharam com esse dia tão especial. É o momento em que amigos, familiares e pessoas queridas se reúnem para celebrar e testemunhar a união dos noivos. Estar bem-vestido para quem participará do cortejo torna-se fundamental para tornar o dia ainda mais memorável e significativo.

As testemunhas, ou padrinhos, desempenham um papel crucial nessa data. Muitas vezes, pensamos que eles não se preocupam com o que vestir, mas, na verdade, estão atentos e é crucial discutir um pouco sobre isso. Em todos os casamentos, há horários estabelecidos, e cada traje desempenha um papel importante para garantir que a cerimônia siga o planejamento dos noivos.

Quando se trata dos padrinhos, muitos imaginam o traje mais formal possível: um simples terno preto ou cinza, o mais tradicional possível. No entanto, separamos alguns modelos para cada horário de cerimônia, visando deixar seus padrinhos ainda mais elegantes para o grande dia.

Para os casamentos realizados pela manhã ao ar livre ou durante a tarde, é recomendado um traje mais descontraído, solto e leve, que transmita a sensação de conforto. O uso do suspensório tem se tornado cada vez mais presente nessas cerimônias.

Já para os casamentos noturnos, o tradicional ainda é o mais adequado. O terno clássico, mais formal, junto com uma gravata da cor do vestido da madrinha, torna o conjunto mais elegante, cordial e harmonioso com a cerimônia, além de conferir um aspecto atemporal. Sem abrir mão do minimalismo, um detalhe como uma flor na lapela ou um lenço no bolso do terno pode chamar a atenção e conferir um toque mais moderno ao visual.