Rafael Morais mais conhecido como Tomate BeatBox, nascido em João Monlevade MG, hoje residente da Cidade de Itabira MG. Seu contato com a música foi ainda bem novo sendo influenciado por seus pais, irmãos, tios e primas, mas foi aos 13 anos que se aprofundou de cabeça no HipHop.

Onde começou na arte do Breakin Dance, mas infelizmente teve que abandonar o break aos 18 anos, pois estava difícil conciliar trabalho e estudo com a dança. Migrando assim para as batalhas de rima onde permaneceu por um tempo, porém dentro dele existia uma paixão antiga chamada BeatBox qual arte que lhe foi apresentada através do Redbull BC One 2005 onde o apresentador Rhazel entre a semifinal e final fazia uma performance dessa incrível arte. “Acabei me rendendo ao BeatBox e passei a me dedicar totalmente, estando em atividade firmemente até os dias de hoje”.

Com 30 anos coleciona trabalhos incríveis e algumas participações “lendárias” sendo campeão do quadro canjica show no programa Legendários da rede Record. E não para por aí, tendo em sua carreira participações com Gabriel O Pensador, Fábio Brazza, Gigante no Mic, Thiago SKP, Bruno K2 e vários outros artistas de renome, em 2016 participou da passagem da tocha olímpica em Itabira MG, 2021 fez uma participação na TV Zimbo da Angola, mostrando assim que sua arte derruba fronteiras.

JD – Como foi para você esse tempo de pandemia?

A pandemia fez a gente aprender na marra trabalhar a distância e virtualmente, pois infelizmente os eventos foram cancelados, mas nesse período a internet ganhou um poder incrível, já que as pessoas estavam em casa e carentes de conteúdo, abrindo espaço para as lives e vídeos feitos com carinho em meio essa pandemia. Em relação a produção tem toda uma equipe por trás, desde filmagem, fotografia e gravação em Studio, nós que somos do ramo Underground valorizamos sempre o trabalho um do outro, por que hoje em dia é quase impossível fazer algo de grande porte sozinho.

JD – Qual foi o impacto de sua participação no legendário um programa que foi de grande audiência na TV Record, isso trouxe mais visibilidade sua carreira?

Depois da minha participação no Legendários a visibilidade aumentou 300%, até hoje sou lembrado por esse feito, aparecer em rede nacional realmente abre portas, e desde então continuo trabalhando com o BeatBox. Antes da pandemia chegar estávamos em um projeto que eu apresentava workshops e palestras, espero que consigamos voltar a essa rotina rapidamente. Esse ano pretendo me entregar por completo há novos projetos, começamos lançando o Viagem tridimensional, que aliás foi um projeto diferente de tudo que eu já fiz, uma pegada bem cinematográfica. Contando que já tenho mais um vídeo pronto, estou apenas aguardando a edição.

Para acompanhar o trabalho ou contato para Shows.
Instagram: @faeltomate
YouTube: Tomate BeatBox