Uma pessoa foi detida em Esmeraldas, nesta quinta-feira, 7 de abril, por suspeita de participação em tiroteio no Bairro Taquaril, em Belo Horizonte, na terça-feira, 5 de abril.

Segundo a Polícia Militar, foi recebida uma denúncia sobre o paradeiro do suspeito em Esmeraldas, as informações, eram que ele estava na cidade para comprar armas e munições.

Os militares conseguiram localizar o veículo de transporte por aplicativo onde o suspeito efetuava o deslocamento e abordá-lo. O homem estava com uma mulher e não resistiu a presença dos policiais.

O suspeito estava com uma arma de fogo e um celular.

Ele confessou a participação nos tiroteios do Taquaril e no tráfico de drogas. Segundo ele, a troca de tiros é pela disputa pela venda de drogas na região. A facção rival tentou tomar o controle e o grupo ao qual ele pertence revidou.

O homem de 26 anos ainda relatou estar em Esmeraldas para se proteger dos ataques dos rivais e da Polícia Militar que reforçou a presença no aglomerado.

Ele já tinha passagens pela polícia e saiu do sistema prisional há 2 anos.

O suspeito foi preso e a Polícia Civil investiga o caso.

Relembre o caso:

Moradores do bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte, registraram confrontos entre gangues nesta terça-feira (5). A denúncia é de que há disparos recorrentes pelas ruas da região, além da imposição de um “toque de recolher” por parte dos criminosos.

Por volta das 21h40, policiais militares atuavam para conter a ação dos bandidos. Conforme a corporação, viaturas monitoram o bairro ostensivamente desde o último tiroteio, registrado na madrugada de terça-feira (5).

Segundo a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido.

Madrugada intensa

Casas amanheceram com marcas de balas, segundo os moradores, que disseram que alguns ônibus só operaram no local depois da chegada da polícia. Eles denunciam uma “guerra” entre gangues rivais na comunidade. Alguns deles registraram barulhos de tiros.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquaril também foi atingido pelas balas. Duas marcas de tiros foram encontradas nas paredes, mas o serviço não foi comprometido.

A Polícia Militar confirmou que “houve disparos de armas de fogo nas imediações do Bairro Taquaril, felizmente, sem atingir nenhuma pessoa. Na ocasião, os recursos do turno de serviço atenderam aos acionamentos imediatamente, ocasião em que os infratores cessaram fogo e fugiram. Desde então, a Polícia Militar está ocupando a área massivamente, com o objetivo principal de garantir a ordem na comunidade, em prol das pessoas de bem”.

Polícia Civil disse que “deslocou equipe da perícia criminal ao bairro Conjunto Taquaril, na capital, onde foram realizados os primeiros levantamentos e coleta de diversos estojos e projéteis de munição de diferentes calibres”. Afirmou, ainda, que apura as circunstâncias e a autoria do fato.

Fonte: G1