Após a divulgação de um vídeo denunciando a existência de um lixão a céu aberto no bairro Novo Ceasa, os repórteres Marcos San Juan e J. Nunes apresentaram uma situação preocupante, e em resposta às denúncias, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prestou esclarecimentos à nossa redação.

Conforme declarado pela secretaria, uma equipe foi enviada ao local da ocorrência para investigação e que será tomada as providências imediatas. Em consonância com o diálogo prévio mantido com os moradores, a secretaria está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito para conter o descarte irregular de resíduos na área.

As medidas imediatas incluem o cercamento das áreas públicas afetadas, buscando assim inibir a continuidade do despejo ilegal de lixo no local denunciado.

Resposta na íntegra:

Informamos que, estivemos no local de ocorrência e conforme já anteriormente conversado com os moradores, a “Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável” está tomando as providências cabíveis juntamente com a “Secretaria Municipal de Obras de Obras, Transporte e Trânsito para inibir o descarte irregular de resíduos no local, que de imediato estará realizando o cercamento das respectivas áreas públicas.

A problemática do descarte inadequado de resíduos é uma preocupação recorrente em muitas áreas urbanas, e sua solução requer a colaboração de toda a sociedade, além do empenho das autoridades competentes. Espera-se que essas medidas sejam eficazes na resolução do problema em questão e que sirvam como exemplo para a conscientização e ação cívica em prol do meio ambiente em toda a região.

Continuaremos acompanhando o desenrolar desta situação e forneceremos atualizações conforme necessário.