Nesta sexta-feira, 27 de setembro de 2024, por volta das 6h, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e de prisão relacionados a fatos criminosos investigados em Esmeraldas, com ramificações nos municípios de Ribeirão das Neves e Nova Lima. As equipes, compostas por 13 policiais civis e 25 policiais militares, utilizaram recursos variados, como cães farejadores e viaturas para a localização de drogas ilícitas.

O Tenente Coronel Wanderson e a delegada Dr.ᵃ Rafaella Saraiva, planejaram a operação com o objetivo de subsidiar as investigações em andamento na Polícia Civil, ligadas ao tráfico de drogas, e intensificar a prevenção criminal em Esmeraldas. Foram cumpridos três mandados de prisão na cidade de Esmeraldas e sete mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Esmeraldas, um em Ribeirão das Neves e um em Nova Lima.

Conforme a delegada Rafaella Saraiva, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas, três pessoas foram presas durante a ação, uma no bairro Castelo Branco, outra no bairro Santa Cecília e a terceira na cidade de Contagem. Além disso, foram apreendidos três armas de fogo, um simulacro, munições, dinheiro, dois pés de maconha e uma motocicleta. Participaram da operação policiais civis das delegacias de Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Nova Lima, além de militares da 6ª Companhia de Polícia Militar Independente e do 2º Batalhão de Policiamento Especializado.