Quando alguém te pergunta o que você faz da vida, sua resposta é rápida, ou você para por alguns segundos e pensa nas 1001 atividades que você executa em 1 dia? Antigamente diziam que durante toda nossa vida teríamos 10 profissões; nos dias atuais temos 10 profissões em 1 dia, e por mais que façamos, o sentimento de que não fizemos o suficiente sempre está presente.

Em meio a esse turbilhão de funções e sensações, como fica a nossa saúde mental? É preciso parar, respirar e olhar pra nós, mesmo que pareça impossível.

O auto cuidado é fundamental para que não entremos em “parafuso”. Para muitos, eu estou falando de viagens, um dia no SPA, uma balada boa, e por aí vai. Não, estou falando de uma banho demorado, uma refeição bem feita, um filme do nosso gosto, um bom livro, dormir até que nosso corpo queira levantar. Para muitos isso é algo normal, ou óbvio, mas pra nós isso é uma forma de manter nossa sanidade.

Se cuide, cuide da sua mente, seu corpo, seu espírito, pois só assim conseguimos ser a melhor versão de nossas 1001 facetas.

Colunista: Isabella Garcia