Para os amantes da moda ela sempre traz um brilho, a elegância e o direito de ser. Algumas pessoas alegam que a moda é besteira demais. Mas só quem vive a moda, quem gosta, e se entrega, entenderá o significado do brilho que é carregar um assessório criado por um profissional da moda.
Provavelmente para algumas pessoas isso é jogar dinheiro fora, mas até mesmo essas pessoas são amantes da moda.
Essa é a única profissão que está dentro de outras profissões, ela é a única que tem o direito de participar de todo o cenário das outras profissões, como médico, advogado, psicólogo e até o dentista.
Existe um ditado no mundo odontológico que se diz: O que chega primeiro é o sorriso. Porém, nós, como profissionais de moda, levantamos a mão e gritamos que não!
Se todos os profissionais das outras áreas estão vestidos, ou tem algum design específico, ou alguma cor que represente sua área de atuação, adivinha quem criou? Um profissional de moda.
Como o médico ou dentistas, a cor que destaca a essas profissões é o branco. A cor remete a pureza, a calma e a serenidade.
O marrom dos policiais, em tons mais escuros para representar seriedade, respeito e responsabilidade.
O advogado coloca o seu bom terno e a sua gravata com o seu laço bem efetuado, sendo uma composição criada a anos pela proficiência do Personal Style que desenvolveu tudo isso com uma identidade.
Podemos observar na imagem abaixo o conceito de uma mulher com braço engessado, indo para um desfile de moda em Paris.
E olha o conceito e a originalidade daquele profissional. Poderíamos ficar aqui horas e horas discutindo todas as áreas profissionais que a moda entra, porque são todas.
Mas eu te pergunto, e quem veste o profissional de moda?
Bom, aí respondo, ser ele mesmo, criando estilos e desenvolvendo os projetos, colocando em cima de uma passarela e mostrando para uma sociedade que dali em diante cada um irá absorver sua referência, o que agrada de uma coisa e favorece para o seu critério próprio.
Portanto, a valorização de um profissional de moda tem que ser a altura das outras profissões, deve ser reconhecida da mesma forma que um médico, um dentista, um psicólogo, um juiz, um policial, um advogado, um delegado entre outras.
O reconhecimento do profissional design de moda, que veste todas as outras profissões, é colocar em você um desejo de obter algo deste mundo fantástico que é a moda.
Gostou dessa matéria? Então aguarde porque de onde saiu essa tem muito mais.
Colunistas: Marcos Copitelys e Gabriel Oliveira
Deixar um comentário