Uma mulher foi morta a tiros em um salão de beleza, na noite desta quinta-feira, 12 de janeiro, no centro de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar ainda apura se trata de um feminicídio ou que tenha alguma motivação passional. A possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte, não está descartada, mas nada foi roubado da vítima. Câmeras de segurança podem ter registrado o flagrante do crime.

Conforme a Polícia Militar, vítima de nome Rafaela Silva Oliveira, haviam dois Registro de ocorrência de 2019 em que a vítima e o atual marido figuram como vítimas e a autora seria a ex-esposa do atual marido da vítima.

No momento do crime, Rafaela, atendia uma cliente quando foi chamada à porta pelo suspeito. Ao sair, a manicure foi baleada duas vezes. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos. Perícia e rabecão foram acionados ao local.

O suspeito fugiu e não foi identificado, testemunhas contaram aos policiais que o suspeito do crime passou parte do dia em uma praça, perto do salão, aguardando pela vítima.