Após sofrer um AVC hemorrágico e ficar com o lado esquerdo do corpo paralisado, a jornalista Renata Matta Machado resolveu compartilhar sua jornada pessoal de luta, superação e reflexão no livro “Nada será como antes”. Publicado pela Páginas Editora, selo Jornadas, o livro foi lançado no dia 12 de agosto, na Livraria da Rua (Rua Antonio de Albuquerque, 913 – Savassi).
Nesta obra corajosa e comovente, Renata conta sua história de envolvimento com drogas, álcool e cigarro, que culminou em um AVC devastador, transformando sua vida de forma inimaginável. Com um quadro associado de depressão e ansiedade, Renata tem se submetido a tratamentos intensivos em busca da recuperação, encontrando força e esperança em cada desafio.
Aos 54 anos, a jornalista descreve as experiências e as adversidades enfrentadas em sua trajetória. De forma bem-humorada, aborda questões sensíveis e urgentes relacionadas ao uso abusivo de drogas, a depressão, a ansiedade e o estresse. Ao mesmo tempo, relembra momentos marcantes de sua infância e adolescência em Belo Horizonte, dos anos de atuação no jornalismo na capital mineira, das diversas internações em clínicas de reabilitação, até à mulher dependente e cadeirante que batalha diariamente para recuperar sua mobilidade.
Renata Matta Machado demonstra coragem ao expor suas fragilidades e sua busca incansável pela recuperação, oferecendo uma mensagem poderosa de resiliência e esperança. Com sua história de vida, a jornalista pretende conscientizar e inspirar, principalmente os jovens, mostrando que a superação é possível mesmo diante dos obstáculos mais desafiadores. O livro, escrito apenas com o dedo indicador direito, é um convite para uma reflexão profunda sobre a vida, as escolhas e as consequências, bem como uma oportunidade de entender e apoiar aqueles que enfrentam batalhas pessoais complexas.
Mineira de Belo Horizonte, Renata é formada em Jornalismo pela PUC Minas, na turma de dezembro de 1993. Ao longo de sua carreira, trabalhou em redações de jornais, revistas e TV, bem como em assessorias de comunicação de diversos órgãos públicos.
O livro está à venda no site paginaseditora.com.br, Amazon e Magazine Luíza.
Deixar um comentário