Acontece no próximo dia 11 de junho, das 09h às 15h, a segunda edição da “Feira Livre da Fucam”, em Esmeraldas. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, no centro do município da região metropolitana de Belo Horizonte. Durante 6 horas de evento dezenas de feirantes da região estarão reunidos na praça e apresentando seus produtos artesanais para venda, além de alimentação.
O projeto da Fucam tem por objetivo oferecer fonte de trabalho à população, aumento da renda por meio da criação de oportunidades de comercialização de produtos da agricultura familiar e de outros empreendimentos populares. E está alinhado à missão da Fundação que foca suas ações no desenvolvimento educacional, social e produtivo do interior de Minas Gerais.
A primeira edição da Feira Livre da Fucam ocorreu em 1º de maio deste ano. Na oportunidade a feira foi instalada no Centro Educacional da Fundação em Esmeraldas e recebeu centenas de pessoas, principalmente a comunidade atendida pelos projetos da entidade. Agora será a vez dos moradores de Esmeraldas apoiarem sua própria comunidade.
Com parceria da Prefeitura de Esmeraldas, a Feira Livre também terá outras atrações: rua de lazer, feira de adoção de animais e doação de mudas. A equipe da Assistência Social também estará na praça para oferecer apoio às pessoas em vulnerabilidade social. Para animar o dia, músicos se apresentarão durante shows no coreto da praça. O evento tem entrada gratuita.
FUCAM
A Fundação Educacional Caio Martins é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Educação. Foi criada em 1948 pelo Coronel da Polícia Militar Manuel José de Almeida, e já atendeu mais de 80 mil alunos ao longo de pouco mais de 70 anos de história. A Fundação oferece educação básica, formação voltada para as práticas do campo, cursos de qualificação profissional, além de oficinas de música e práticas esportivas para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, atendendo, também, às famílias e moradores do interior de Minas Gerais.
A Fucam insere-se na diretriz do Governo de Minas com ações contínuas para o combate à pobreza rural. Seus sete centros educacionais estão instalados em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e nas regiões norte e noroeste do estado.
Deixar um comentário