“Histórias que contei e você assistiu na TV” é o primeiro livro da jornalista Ethel Corrêa.
A Pomar de ideias Editora lançará o livro Histórias que contei e você assistiu na TV – Os bastidores da produção de reportagens investigativas e a trajetória de uma repórter negra que quebrou barreiras e se firmou no jornalismo brasileiro, da jornalista Ethel Corrêa, dia 9 de novembro, quinta-feira, das 18h30 às 22h30, na Villa Floriano Pizzaria – Av. Contorno, 3.277 | Santa Efigênia | Belo Horizonte-MG.

Contando histórias na TV há quase 30 anos, Ethel agora relata em livro, por meio de um texto fluido e sem rodeios, os bastidores das grandes reportagens. Aqui ela mostra os dramas pessoais das matérias que cobriu como repórter investigativa. A obra faz um percurso pela trajetória da repórter, desde seu início no curso de jornalismo, como uma das poucas estudantes negras da turma, as dificuldades em superar os “perrengues” do dia a dia, até sua paixão incondicional pela profissão.

Repórter comprometida com a verdade do fato, Ethel vai atrás de “furos” que revelam a verdade da notícia, trazendo novidades e mais informações para o público. Seu livro nos mostra isto, como respeitar as fontes, criar confiança, para relatar a verdade, mantendo sempre um bom relacionamento com as autoridades, garantido a veracidade e clareza da notícia, sempre trabalhando em estreita harmonia com toda a equipe de cobertura.

A autora

Ethel Corrêa é mineira de Belo Horizonte, mãe de um filho, mulher negra, irmã, ativista de causas sociais apartidárias, filha de pais simples e batalhadores – o pai, motorista, com apenas o quarto ano do ensino fundamental e a mãe, costureira. Formada pela UNI-BH em Comunicação Social, trabalha na imprensa diária há quase 30 anos. Especializou-se em coberturas investigativas, buscando o diferencial e as informações em primeira mão, preservando
sempre as fontes e as vítimas da exposição excessiva. Também desempenhou a função de âncora em jornais e programas de entretenimento na televisão mineira, com repercussão nacional em vários momentos. Atualmente na TV Alterosa, foi repórter da Record, Band Minas, entre outras.

O livro

“Ethel faz do jornalismo sua autobiografia em relatos claros, sem querer ser maior do que a notícia, respeitando suas fontes e o ávido telespectador que, do outro lado, corresponde com elevada audiência. Em “Histórias que contei e você assistiu na TV”, Ethel Corrêa nos liberta, não escamoteando a verdade, sempre com a sutileza e grandeza da entrega que somente quem ama a profissão pode fazê-lo. Em “Histórias que contei e você assistiu na TV”, Ethel faz um mergulho de volta no tempo, imergindo em águas turvas e tenebrosas, trazendo a lume fatos que jamais
poderiam cair no esquecimento. Narra de forma segura e deliberada, na mais pura crueza dos fatos. Lado outro, com a perspicácia inerente à profissão, com a nobreza inviolável da palavra, no cerne da comunicabilidade, Ethel nos mostra o profundo das relações humanas, a solidariedade, a singeleza do ser.”
Marco Antônio de Siqueira | Advogado Criminalista

“Inquieta, questionadora e ética, Ethel nunca menosprezou o outro lado dos fatos.”
Názia Pereira | Jornalista

“Na minha vida policial em Minas Gerais, conheci uma das repórteres mais atuantes na sua
busca pela notícia. Essa verdadeira guerreira é a Ethel. Ela nos procurava na rua, no
departamento, sempre em busca de uma notícia em primeira mão e checando onde poderia
buscar a informação correta.”
Edson Moreira | Delegado da Polícia Civil

Lançamento do livro “Histórias que contei e você assistiu na TV”
Dia 9/11/23 (quinta-feira), das 18h30 às 22h30
Villa Floriano Pizzaria | Av. Contorno, 3.277 | Santa Efigênia | Belo Horizonte-MG

Informações
Ethel Corrêa – (31) 98312-0362 | Instagram: ethelcorreajornalista
Editora Pomar de Ideias – (31) 98724-1962

Livro:
Valor: R$45,00 *Preço especial de lançamento
A partir do dia 10 disponível na Amazon para todo o Brasil