A Fundação Getúlio Vargas (FGV) inaugurou no dia 31 de janeiro, mais um posto de atendimento permanente do Programa de Transferência de Renda (PTR), dessa vez em Esmeraldas, para atender toda a Região 3. O PTR já possui atendimento fixo em Brumadinho e Betim e nos próximos meses irá abrir dois postos, em Pompéu e Felixlândia.
O Posto de Atendimento de Esmeraldas irá funcionar na Avenida Benedito Valadares, 100, das 8h às 17h, de segunda a sábado, para atender os municípios da região e as comunidades de Taquaras, São José, Vista Alegra, Riacho, Vinháticos e Bambus. O local escolhido considerou volume de requerimentos, oferta de transporte público e condições de acesso.

“Buscamos estar próximos de locais com maior concentração de atingidos e atingidas, considerando a facilidade de acesso da população ao atendimento, o que buscamos em todas as regiões atendidas pelo PTR”, comenta André Andrade, gerente executivo do PTR.

O valor do PTR é de 1/2 (meio) salário-mínimo por adulto; 1/4 de salário-mínimo por adolescente; e 1/8 (um oitavo) de salário-mínimo por criança. As exceções são familiares das vítimas fatais e residentes da Zona Quente, cujo valor será é 1 (um) salário-mínimo por adulto; 1/2 (meio) salário-mínimo por adolescente e 1/4(um quarto) de salário-mínimo por criança.

Posso receber o valor em uma só parcela?

O Programa de Transferência de Renda tem como objetivo garantir uma renda básica mensal aos atingidos e atingidas. Por definição constante do edital de chamamento público que orienta o Programa de Transferência de Renda, não existe a possibilidade de receber o pagamento em uma só parcela.

Site: www.ptr.fgv.br