Kalahary Circos, já está na cidade desde o dia 15 de julho com uma curta temporada, e conta com diversas atrações nacionais e internacionais.

Tem muita alegria, palhaçada e muito mais, Festival Kids para a garotada, com Cherosinho e Cherinho. O Show tem aproximadamente 2h de arte, cultura e diversão. O circo está instalado na Praça do Cristo, no bairro São Pedro em Esmeraldas.

As apresentações são realizadas diariamente às 20h – Sábado e Domingo 18h e 20h,
para mais informações (31) 9983-84896

Kalahary Circus nasceu em 13 de maio de 1955, quando meu pai Otaviano da Silva Guidio, o palhaço Cheroso, comprou de Dedé Santana, o primeiro circo de revista do Brasil e o transformou em circo de cavalinhos, com o nome de Ringler Bar-no. Em 1958 mudou para Circo Brasil e em 1962 mudou novamente para Trans Brasil Circo.

Em 1969, tornou-se o primeiro circo de teatros e comédias de Minas Gerais, com o nome de Circo Teatro Brasil, pois nessa época só existiam em Minas pavilhões de teatro que não usavam lona, eram montados com chapas de zinco. 1972 mudaram o nome definitivamente para Transbrasil Teatro Circo e durante 29 anos levamos o teatro por toda Minas Gerais.

Marcos Alberto da Silva Guidio, mais conhecido como Palhaço Cherosinho, nasceu em 3 de julho de 1957, na cidade de Presidente Prudente, no estado de São Paulo. Filho de Mafalda Donade Guidio (in memorian) e Otacviano da Silva Guidio (in memorian), é casado com Eliane Ribeiro Gonçalves há 35 anos, com quem tem 4 filhos: Scarllet Guidio, Jessica Guidio, Karol Guidio e Matheus Otaviano Guidio, e avô de Miguel Guidio Vinhas, o Palhaço Cherinho.

Marcos dá vida ao Palhaço Cherosinho, personagem que está presente em espetáculos há mais de 55 anos. Cherosinho se destaca entre os palhaços brasileiros, principalmente em Minas Gerais, onde o Kalahary Circo – antes chamado TransBrasil Circus, circula prioritariamente há mais de 70 anos, levando arte, cultura e diversão através das apresentações tradicionais circenses, sendo um dos mais antigos representantes da arte circense do estado.

Cherosinho iniciou sua carreira de palhaço com apenas 6 anos, incentivado e inspirado pelo seu pai, o saudoso Palhaço Cheroso, se tornando o palhaço principal da Companhia aos 13 anos. Durante os anos de carreira, conciliou a profissão de palhaço com outras funções, tais como trapezista, equilibrista, domador, mágico, entre outras especialidades circenses. Hoje a 4ª geração da família auxilia nas tarefas e afazeres do circo, mantendo tradicionalidade e jamais deixando o espetáculo acabar.

O Palhaço Cherosinho acredita que o “sorriso cura tanto quanto a ciência”, e ser palhaço é um dom passado de pai para filho. Seu neto Miguel já herda esse talento desde os 2 anos, dando vida ao Palhacinho Cherinho, hoje com apenas 6 anos, divide o picadeiro com o avô, já sendo um sucesso por onde passa.

Cherosinho ama o que faz, a vida que vive no circo e os encontros que acontecem sempre. Costuma dizer que “se não existisse sua profissão, ele a inventaria”. O reconhecimento do público é marcante em toda a cidade onde o circo mostra seu espetáculo, homenageado em várias cidades de Minas Gerais, como Perdões, Abaete, Florestal, Oliveira, Pitangui, Papagaios, Cláudio, Belo Horizonte e Brumadinho, pelos serviços prestados para população.

Confira a entrevista completa com Palhaço Cherosinho