Na reunião ordinária desta terça-feira, 21 de maio, a Câmara Municipal de Esmeraldas recebeu o advogado da empresa Maroto, Aéliton Matos e também o empresário Henrique de Deus Mendes, proprietário da empresa Maroto, responsável pela produção dos uniformes escolares da rede municipal, ambos expuseram a situação, de que 85% dos uniformes estão com a Prefeitura de Esmeraldas, e que não foram entregues aos estudantes e, além disso, a Prefeitura de Esmeraldas não efetuou o pagamento pelos produtos encomendados.

Segundo Henrique, a Maroto cumpriu os prazos acordados, porém, a falta de pagamento do contrato de R$ 1.621.000,00 pela Prefeitura resultou na impossibilidade de concluir a entrega dos 15% dos uniformes. O empresário enfatizou as dificuldades enfrentadas pela empresa devido à inadimplência do governo municipal.

A vereadora Carla Nicolau, ressaltou também o descumprimento da entrega dos uniformes, afetando as famílias, que muitas vezes não tem condições de comprar o uniforme. Ela também chama a atenção da população, para não se iludir com as maquiagens (obras) que estão sendo feitas pela cidade.

A comunidade escolar aguarda ansiosamente a resolução deste problema, que impacta diretamente a vida dos alunos e suas famílias.