Marcos San Juan – Jornalista

Vivemos em um mundo onde a desigualdade é muito predominante, principalmente nos dias em que vivemos, essa pandemia pegou muitas pessoas, empresas de surpresa, trazendo o caos, desespero a muitos comerciantes e famílias que perderam emprego ou tiveram que fechar seu negócio.

E me fiz uma pergunta vendo e vivendo tudo isso: “Em que posso ajudar?
Você já se perguntou isso? A grande necessidade hoje dos brasileiros é recuperar sua estabilidade financeira, mas será que apenas isso foi lesado ou perdido nessa pandemia, notamos problemas de relacionamento, aumento de separação, depressão entre outras coisas, cada caso é um caso. Mas qual é o nosso papel nisso tudo?

A um ditado que diz “Não há ninguém tão rico que não possa receber ou pobre demais que não possa dar.”
E um tempo em que a grande maioria vive quase que o mesmo problema, onde encontrar forças para repartir e ajudar ao próximo, confesso que muitos esperam uma ajuda financeira, mas em momentos assim o qual vivemos existe outras formas de ajudar ao próximo um abraço, uma palavra de incentivo, um conselho isso pode transformar e fazer toda a uma vida.

Deixe por um instante que seus problemas não sejam o centro da sua vida, saia para fora da sua casa ou escritório, respire fundo, olhe ao seu redor, ouça aquele amigo, filho, esposa que talvez a dias quer falar com você, mas os seus problemas, amarguras lhe roubam a sensibilidade de ajudar a quem está a sua volta.

Talvez essa é sua pergunta, e a resposta virá quando você parar de achar que não pode fazer nada pelo outro e ver que só depende de uma atitude sua, ao se perguntar em que posso ajudar?

Artigo por Marcos San Juan – Jornalista e Diretor do Jorna Digital Esmeraldas