Isabella Garcia – Colunista

Em terra de tiktokers quem chora é fraco. As redes sociais estão lotadas de pessoas felizes, dançando, malhando, viajando, comendo, bebendo, usando roupas caras, mudando completamente as suas imagens apenas com maquiagem, superando relacionamentos com mais amor próprio e sendo autossuficientes.

Vivemos a era dos filtros. E por trás do filtro, como você realmente está? O mundo não nos deixa mais cair, e cair é necessário. Se eu fizer um post chorando, as pessoal logo vão falar: se não está sofrendo por amor, está com depressão. Chorar é um reflexo fisiológico, é natural.

Nós nascemos chorando, e porque quando ficamos adultos passa a ter vergonha de chorar? Mostrar fragilidade incomoda, porque todos carregam dentro de si a necessidade de se mostrarem fortes o tempo todo, mas sabemos que isso é um mito e existem marcas, mágoas, pressões em nós que só nós conhecemos.

Chorar libera, limpa, lava, renova e faz com que a gente consiga tirar um pouco do peso em nossos corações. Eu sempre digo: a gente precisa chorar, só não devemos viver chorando. São os dias nublados que nos fazem valorizar os dias de Sol.