- Paloma você é moradora da nossa querida Esmeraldas, e idealizadora do Blog Diário de Turista, nos conta como surgiu essa ideia do blog.
Amo a minha cidade e moro em Esmeraldas há mais de 10 anos. O blog surgiu da nossa paixão por viajar e vivenciar novas experiências. Comecei a me aventurar pelo Brasil com 12 anos de idade acompanhando minha mãe em viagens de trabalho. Aos 17 anos fiz minha primeira viagem internacional para a França, a partir de então, não parei mais. Continuo viajando para vários lugares e agora com a minha companheira Pandora, compartilho toda nossa experiência no blog para ajudar outros viajantes que vão para o mesmo destino, ou para aqueles que não podem viajar e querem conhecer o mundo sem sair de casa.
- Sua grande companheira de viagem é a Pandora, uma Golden Retriever, como é a viagem de vocês sendo que Pandora é um cão de grande porte, quais são as dificuldades enfrentadas e quais os benefícios, além da companhia dela que deve ser pura diversão.
Sempre viajo com ela de carro, o que facilita a locomoção, não há nada melhor que passear e levar minha filha para divertirmos juntas, passamos momentos incríveis e não há companhia melhor. Nossa maior dificuldade ao viajar é encontrar estabelecimentos que aceitam cachorros de porte grande, muitos locais aceitam de porte pequeno e médio, mas quando se trata de um cachorro maior, há muitas limitações e restrições. Por isso, é essencial fazer um planejamento com antecedência para não passar perrengue depois.
- Qual a viagem que mais te marcou e que você deseja repetir?
A Pandora sempre foi muito bem-vinda em todos os lugares que visitamos, mas um destino que nos marcou foi Socorro/SP, adoramos turismo de aventura e lá fizemos vários passeios legais como o rafiting, descemos o Rio do Peixe e passamos por 3 corredeiras nível 3, duração de duas horas com muita emoção e adrenalina. Além disso, o pessoal da cidade gosta muito de animais, na maioria dos estabelecimentos aceitam os pets.
- Qual o local (ou locais) que você teve maiores dificuldade para encontrar opções, por ter um PET?
A cidade mais difícil que achei de encontrar hotéis e lugares para passear com cachorro foi Belo Horizonte/MG, muitos turistas me procuram pedindo ajuda com dica de hotel pet friendly na capital, mas infelizmente não é tarefa fácil, já que a maioria só aceitam de porte pequeno.
- Quais são os cuidados com a Pandora que você tem, antes de uma viajem?
Antes de viajar, é fundamental que o pet esteja com todas as vacinas em dia e também com boa condição física. Em nossas viagens levo os brinquedos favoritos da Pandora para ela se entreter no caminho, além de comedouro e bebedouro portátil, coleira com plaquinha de identificação que contém o nome dela e o meu telefone, ração, petiscos, caminha e cinto de segurança. Além disso, verifico com antecedência as normas e política dos estabelecimentos que vamos visitar.
- Você compartilhou conosco que irá neste mês de agosto para o Sul, compartilha um pouquinho de como será esse roteiro de viagem junto com a Pandora.
Neste momento que respondo, acabamos de chegar no hotel em Orleans/SC, nosso roteiro passaremos por várias cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Iremos conhecer cânions, cachoeiras, mirantes, a Serra do Rio do Rastro, Vale do Vinhedo e vários outros locais, faremos passeio de barco e até um passeio de balão em Cambará do Sul. Serão muitas aventuras.
● Que você é apaixonada pelos PET´S nós sabemos, suas redes sociais e o Blog deixam isso lindamente visível.
Agora, deixe algumas dicas de lugares para as pessoas, que amam viajar assim como você, porém não querem deixar o PET para trás.
Visite o blog
www.diariodeturista.com.br e fique à vontade para escolher todos os lugares que indico e também tirar suas
dúvidas sobre planejamento e organização para a sua viagem ficar maravilhosa.
Deixar um comentário