Geraldo Leroy – Colunista

Memórias de Esmeraldas desta edição, irá lembrar que na cidade, em meados dos anos 60 e 70, a população esmeraldense usufruía de um Cineteatro, com acomodações para mais de 500 pessoas sentadas. Um grande prédio, que era localizado na Rua Santa Quitéria.

Um grande cinema com um dos melhores equipamentos de projeção da época, onde trabalhavam vários esmeraldense, como o Sr. João Caboclo, Sr. Tutunim, Sr. Olinto Bambirra, um dos grandes idealizadores, para o funcionamento deste grande espaço de lazer, e cultura proporcionado ao nosso povo de esmeraldas. No local eram apresentados também, diversas peças de teatro, não apenas esmeraldas, mas, também outras cidades, e sempre de casa cheia.

No Cineteatro, também recebíamos formaturas das escolas da cidade, solenidades de posse de prefeitos e vereadores. Já nos anos 80, o nosso cineteatro encerrou suas atividades, com o passar do tempo se tornou uma grande discoteca, que na época era o maior sucesso, para a juventude esmeraldense, proporcionando também grandes Bailes de Carnaval.

Com o decorrer do tempo, já nos anos 90, o antigo Cineteatro, deixa de ser uma discoteca, e os novos proprietários o transformam, em uma casa de rações, já no segundo andar se tornou uma academia de ginástica. Atualmente ambos mudaram de endereço.

E o espaço do antigo Cineteatro, hoje pertence a uma instituição financeira da cidade, que se encontra em reforma, onde será uma grande agência bancária.

E quem sabe, está instituição financeira, possa construir no segundo andar, um espaço Cultural, onde receberia peças de teatro e uma sala de Cinema. Ficam as boas lembranças, do nosso antigo Cineteatro.

Um grande abraço e até o próximo mês, com a sessão, Memórias de Esmeraldas. E se você leitor, quiser entrar em contato conosco, ou se tiver em sua casa, fotos antigas da nossa Esmeraldas, ser enviadas para o e-mail: geraldoleroy17@hotmail.com ou (31) 99999-3723 WhatsApp.