Marcos San Juan – Jornalista

Tem de tudo nesse burburinho, claro, nada oficial, mas onde há fumaça, há fogo, como diz aquele velho ditado.  Mas o que está acontecendo nos bastidores, quais são os babados?

Primeiro, o Prefeito Junynho Martins pode se candidatar em Esmeraldas? Essa é uma pergunta e um desejo do povo de Esmeraldas, juridicamente é possível, dentro de algumas brechas na lei, pois se o candidato tiver domicílio no município onde quer concorrer, é possível. Mas só vamos saber se é fato mais para frente.

Enquanto isso, pipocam suposições sobre a composição para o vice do atual prefeito, o que escutamos por aí é que um(a) vereador(a), que era da oposição, pode se tornar o vice, e isso é bem possível, pois há algum tempo estamos vendo muitas demandas sendo aprovadas, quem tem acompanhado, tem percebido o posicionamento mais a favor do governo do que como oposição.

E se isso de fato ocorrer, vai quebrar um acordo feito lá atrás. O burburinho que rola é que, nas eleições para o novo Presidente da Câmara em 2024, uma vereadora seria a presidente. Mas esse acordo pode não estar mais valendo, por posicionamentos internos, isso é o que vem sendo ouvido por aí, já imaginou?

Outro fato curioso é que nem parece que trocaram o presidente da câmara, pois quem continua aparecendo é a antiga, além de termos dois vereadores que são como barquinhos de papel, levados pela correnteza.

Nos bastidores do centro, o corre-corre para montar chapa está a todo vapor, mas com um grupo meio rachado internamente, será que vinga? Foto com um, foto com outro, e tem aquela que vive de #TBT, mas estava bem sumida nos últimos anos e o melhor é que acha que o povo não sabe que ela nem estava na cidade.

O povo tem até uma esperança, mas de onde ela virá? Será alguém que na última bateu na trave e agora está com suas forças renovadas e novas estratégias, com seu alvo na região do Santa Cecília (que hoje é o maior colégio eleitoral), para ver se sai uma boa parceria. Mas será que sai?

Outro burburinho forte é do bairro São Francisco, um mistério que corre a sete chaves, será que o cara do projeto vem? Ou será o cara do Nossa Fazenda?

O dono do Jornal Digital vem como vereador? É o que se fala por aí!

Mas a cidade está em movimento e estamos atentos aos murmúrios dos bastidores, lembrando que essas informações não são oficiais, são apenas conversas que estamos ouvindo por aí.

O que é verdadeiro, só vamos saber mais adiante, mas uma coisa é fato: não se deixe enganar, avalie bem em quem você vai votar.