Geraldo Leroy – Colunista
Um dos bares mais antigos de Esmeraldas, com mais de 50 anos de história, está localizado próximo a Praça Getúlio Vargas, no centro de Esmeraldas, ao lado da Igreja Matriz de Santa Quitéria.
O início do tradicional Bar do KB7 remonta ao início dos anos 1970, totalizando 53 anos de história. O bar sempre pertenceu à família da Dona Maria e do Senhor Geraldo KB7, naquela época, tudo era mais desafiador. O Bar do KB7 operava em um casarão antigo, mas acolhia todos os clientes com carinho e atenção, servindo deliciosos petiscos. Eram organizados jantares tradicionais para grupos de amigos no chamado “reservado”, um espaço com grandes mesas e cadeiras onde os frequentadores desfrutavam de saborosos jantares.
Nessa mesma época, os famosos picolés do KB7 produzidos, com destaques para os sabores de Groselha, Creme e Coco Queimado. Porém, o acesso à cidade de Esmeraldas era um desafio, com estradas de terra. A única ligação com a capital, Belo Horizonte, passava por Betim. Quando chovia, as estradas ficavam intransitáveis, dificultando o abastecimento de bebidas e outros produtos. A família contava com um veículo, a Rural Willis de 1969, para buscar as mercadorias em Belo Horizonte.
Após alguns anos, o antigo casarão foi demolido e deu lugar a um novo prédio para o Bar do KB7, que continua até hoje produzindo e vendendo os tradicionais picolés do KB7, além de oferecer cerveja gelada e saborosos petiscos. Naquela época, toda a família contribuía nas tarefas do bar.
Hoje, o gerenciamento do bar está a cargo de Luís e Julio, filhos de Dona Maria e do Senhor Geraldo KB7. Infelizmente, Dona Maria e o Senhor Geraldo KB7 já não estão mais entre nós, mas deixaram um legado de trabalho e honestidade ao longo desses mais de 50 anos do Bar do KB7.
Deixar um comentário