A Escola de Samba Unidos dos Guaranys Pedreira Prado Lopes, uma das escolas de samba tradicionais de Belo Horizonte, desfilou pela Avenida Afonso Pena no carnaval em fevereiro. A escola retratou sua trajetória de seus 60 anos, apresentando fantasias impecáveis e uma harmonia diferenciada. A direção da escola, sempre preocupada com os mínimos detalhes, soube passar no tempo e ainda brincou na avenida ao criar sua própria história. As fantasias eram ricamente elaboradas, e os carros alegóricos harmonizavam com a história da escola.

Embora a escola não tenha conquistado o título de campeã da Série B do Carnaval Mineiro, proporcionou muita emoção ao público e demonstrou uma qualidade excepcional nos figurinos, os quais remetiam de forma muito precisa à história da escola e sua relação com os indígenas guaranis, grande paixão da comunidade escolar. O desfile encantou o público com carros alegóricos imponentes e uma explosão de cores.

É sempre importante lembrar que cultura também é moda, e o Carnaval reflete muito disso, trazendo elementos modernos e figurinos atemporais com uma dose considerável de inovação. Desejamos à escola sucesso nos próximos carnavais, que sejam tão iluminados quanto este.