Thiago Moska, artista urbano, muralista, produtor cultural e arte educador, residente em Ipatinga. Com 35 anos, é casado, cristão e pai de dois filhos. Atua no ramo do Spray Art há 11 anos e se destaca por seu estilo Pop Art e realismo, com ênfase em pinturas de fauna e flora do bioma brasileiro, as quais trazem reflexão sobre a proteção e preservação do meio ambiente e animais em extinção. Moska vem ganhando espaço e sendo referência por onde passa, com diversos painéis nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Paraná e por diversas cidades de Minas Gerais, onde reside. Em março de 2022, fez sua primeira viagem internacional e deixou sua marca em Bogotá e Villa Vicente na Colômbia.
Esse marco em sua carreira representa seu sonho número 1 e foi possível graças à ajuda de amigos, familiares e seguidores. Moska também ministra oficinas e workshops em escolas, projetos sociais e culturais, trabalhando o desenvolvimento humano e explorando a criatividade de crianças e adolescentes em suas aulas sobre arte. Como produtor cultural, produz anualmente o “Festival Graffitaço” em cidades do Vale do Aço e região. Em 2020 e 2022, o festival foi realizado em Ipatinga, com repercussão nacional e internacional. Em 2023, será a vez de Coronel Fabriciano receber a terceira edição, seguida da quarta edição, no mesmo ano, em Santana do Paraíso, prevista para o mês de abril.
Moska produziu sua primeira empena com o auxílio da Lei Aldir Blanc na cidade de Ipatinga, com dimensões de 16 metros de altura por 8 metros de comprimento em um prédio de quatro andares, um marco para a cidade, sendo o primeiro prédio a receber arte urbana nessas dimensões em Ipatinga. Suas principais participações em festivais incluem o Guarapari Minha Arte 2018 e o Origraffes no Espírito Santo em 2019 e 2022, o Graffitaço 2020, 2022 e 2023, Luz, Câmera & Intervenção (MG) em 2020, Graffiti no CEAGESP (SP) em 2021, Fábrica de Graffiti (MG) em 2019 em João Monlevade e 2022 em Vespasiano, City Graff Meeting (Colômbia, 2022) e o festival 400ML no Paraná em 2022.
Thiago Moska segue almejando sonhos altos, trabalhando para abrir novas portas de oportunidade para aplicar seu potencial em paredes que possam gritar mensagens de paz, amor, proteção, arte, poder e cultura.
Deixar um comentário