Marcos Copitelys – Mundo da Moda

Estamos andando lado a lado com a tecnologia. A cada dia mais avançada e sobrenatural, podemos observar a modernidade na moda, tecnologias para lá de avançadas, produções impecáveis. Já falamos por aqui sobre a força e espaço que as flores iriam ganhar nesta temporada – https://jornaldigitalesmeraldas.com/flores-germinam-com-forca-na-moda – vindo como broche, em tecidos e materiais artesanais.

Universo das flores leva o nome de aplicação em 3D, que da semelhança de um alto-relevo para fora do tecido. A cada dia que se passa o avanço da tecnologia na moda se torna tão grande, e necessário para um mundo melhor que ativa os gatilhos para criações. Estudiosos sempre tentam trazer alguma tecnologia para combatermos o desmatamento e a poluição que a moda traz também. Devemos lembrar que é uma responsabilidade de todos cuidar e desenvolver novos planos para que o nosso meio ambiente se alinhem com a demanda do mercado.

A indústria da moda e têxtil representa até 5% das emissões mundiais de gases de efeito estufa, sendo o terceiro setor mais poluente do mundo, atrás apenas do mercado, de alimentos e construção, de acordo com relatório Fórum Econômico de Davos, publicado há um ano.

Em uma das semanas de moda de Paris aconteceu um fato histórico e com a tecnologia. A modelo Bella Hadid, entrou semi nua na passarela e surpreendeu todos os telespectadores que ali estavam para acompanhar o desfile da grife Coperni. Exatamente 10 minutos, uma peça foi feita a partir de uma tinta que se transforma em fibras sintéticas e de algodão.

Isso e muito mais sempre acontece na moda, podemos sentir o impacto por inovação é muito grande, e ao mesmo tempo se torna válido no mercado. As tendências sempre andam do lado da tecnologia. E a importância disso
é extremamente importante e muito válido para classe dos profissionais de moda.